Auditoria

Due Diligence Saúde e Segurança

Due Diligence é uma auditoria, uma investigação, uma análise detalhada da situação de uma empresa ou de um projeto, visando detectar a real situação ambiental, social e econômica da empresa. Tem como principal objetivo identificar os passivos que podem gerar impactos materiais sobre os negócios. A avaliação de Due Diligence auxiliam os investidores e gestores a compreenderem os riscos complexos decorrentes de saúde e segurança.

A diligência faz a avaliação de riscos através de uma análise complexa e completa, deixando o investidor totalmente ciente dos seus desafios diante de um projeto ou investime nto. O objetivo do Due Diligence de Saúde e Segurança é auxiliar o empresário a compreender os riscos associados a uma empresa, investimento ou projeto.

Entre as medidas para a diligência estão as seguintes: avaliação das práticas, técnicas e medidas em saúde e segurança; avaliação física das condições da empresa; verificação de permissões e licenças e inspeção de fornecedores, empreiteiros e outros colaboradores.

A SGS audita projetos de Due Diligence Saúde e Segurança. Leia mais em nosso blog.

Benefícios:

  • Avaliação de operações, aquisições e fusões;
  • Identificação de potenciais passivos e cenários de risco.
  • Elaboração de plano de ação e remediação.