Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Como adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da sigla ODS, definem as prioridades e aspirações globais para 2030. Os ODS representam uma grande oportunidade de eliminar a pobreza e outras externalidades, colocando o mundo numa trajetória mais sustentável.

Para alcançar os ODS, os trabalhos a serem realizados a partir de agora necessitam da cooperação internacional a favor do desenvolvimento sustentável, onde todos os países e todas as partes interessadas precisam atuar em parceria colaborativa para implementar este plano.

O Brasil participou das negociações e acordou com os 17 objetivos e 169 metas envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança e meios de implementação.

As empresas são parceiras vitais no alcance dos ODS assumidos no Brasil. Mediante o desenvolvimento e a entrega de soluções para o alcance dos ODS, as empresas descobrirão novas oportunidades de crescimento e redução de riscos. A utilização dos ODS incluem benefícios: na identificação de oportunidades futuras, aumento do valor da sustentabilidade corporativa, fortalecimento com outros atores no desenvolvimento político, estabilização de mercados e da sociedade e linguagem comum.

Ao adotar um método estratégico dos ODS, as empresas compreendem como os ODS afetam os seus negócios e direcionam o seu conhecimento para colocar a sustentabilidade na sua estratégia. A relevância dos ODS e a extensão de como a sua empresa pode contribuir, os riscos e as oportunidades são inerentes a cada tipo de empresa e dependem de muitos fatores.

A SGS tem soluções especializadas e sob medida para empresas que pretendem se engajar nesta nova era do desenvolvimento sustentável.

Share this post

Comment (1)

  • Oração Reply

    Obrigado…Eu amo o seu site !.

    27 de março de 2019 at 11:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =

Back to Notícias Atualizadas SGS