Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

O que são Inventários e Projetos de Gases de Efeito Estufa (GEE)?

Os Inventários de Gases de Efeito Estufa são um retrato das emissões de gases geradas pelas atividades diretas e indiretas de uma organização. Nos últimos anos, estudos indicam que o aumento desses gases na atmosfera vem causando as mudanças climáticas no planeta Terra.

Atualmente, as empresas buscam quantificar as suas emissões de GEE através de um inventário, visando reduzir custos e adotar estratégias a fim de contribuir com a preservação do meio ambiente e não favorecer a elevação da temperatura do planeta.

A SGS é acreditada pela CGCRE do INMETRO para ISO 14064-1 e Programa Brasileiro GHG Protocol e faz a verificação de inventários de emissão de GEE, além de projetos de redução de emissões para empresas de todos os setores.

Qual a vantagem de fazer um inventário?

O inventário de GEE é fundamental para uma empresa saber a quantidade de gases que ela emite diretamente e indiretamente por tipo de atividade. Além disso, uma empresa que realiza um inventário de GEE profissional tem os seguintes benefícios:

  • Reconhecimento no mercado atual, tanto por parte dos fornecedores como dos consumidores, agregando valor à marca;
  • Compromisso com a sociedade no conhecimento e gestão dos impactos de suas atividades;
  • Base de informações para estabelecer uma estratégia de redução e compensação das emissões de gases GEE.

Os serviços SGS focados nas Emissões de GEE são oportunidades de ótimo custo-benefício para melhorar a eficiência operacional da empresa. Essas medidas são muito interessantes, pois, além de serem ideais para o meio ambiente, geram redução no custo das organizações.

A SGS apresenta ótimas soluções através da verificação, diagnóstico, elaboração de relatório e projetos de redução de GEE. Saiba mais!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + dezoito =

Back to Notícias Atualizadas SGS