Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Por que reduzir as emissões de GEE nas empresas?

A redução das emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) é uma necessidade urgente, que precisa da mobilização de empresas, governos e da sociedade civil. A partir de iniciativas e estratégias corporativas para o controle e a diminuição dos gases causadores do efeito estufa é possível desacelerar também o ritmo das mudanças climáticas, promovendo o tão esperado desenvolvimento sustentável e protegendo os recursos naturais do planeta.

Entre as ações empresariais voltadas à redução das fontes de poluição atmosférica está a verificação dos inventários de GEE, uma importante ferramenta de fomento à economia verde e à eficiência energética nas organizações.

No Brasil, esse tipo de iniciativa segue as diretrizes do Programa Brasileiro GHG Protocol, criado no ano de 2008 para incentivar a cultura da publicação dos inventários. Essa é uma medida que reforça o compromisso ambiental das empresas e pode ser aplicada a negócios de diversos setores da economia nacional.

Com os inventários, as organizações conseguem mensurar suas emissões e traçar políticas internas que possam favorecer a consolidação de uma economia de baixo carbono no Brasil. Em longo prazo, esse tipo de ação traz diversos benefícios para as empresas, como redução de custos, maior competitividade e mais eficiência operacional e energética.

Fale com a SGS Sustentabilidade!

Reduzir as emissões de gases de efeito estufa é uma obrigação de cada empresa, governo e cidadão. É fundamental que as organizações assumam essa importante causa e façam seus inventários de GEE, com foco na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Apenas com a gestão de impactos é possível encontrar meios eficazes de promover o desenvolvimento sustentável nas organizações e setores produtivos. Fale com a equipe da SGS Sustentabilidade e saiba mais!

Share this post

Comments (2)

  • CURSO MESTRE DO YOUTUBE Reply

    Olá! Gostei do conteúdo do seu site, muita informação boa, vou recomendar.

    27 de novembro de 2018 at 06:50
  • ANA BORGES Reply

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

    23 de janeiro de 2019 at 11:01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 5 =

Back to Notícias Atualizadas SGS