Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Brasil sedia maior edição do Fórum Mundial da Água e cumpre objetivos.

Se encerrando no dia 23/03, o 8° Fórum Mundial da Água se tornou a maior edição do evento, contando com mais de 100 mil pessoal no total. Cumprindo o objetivo de colocar o tema água no topo da agenda política e da sociedade.

Torkil Clausen e Jorge Werneck,  presidente e vice-presidente do comitê do Processo Temático, deram destaque às 95 sessões ordinárias e uma especial, todas com participação de mulheres. As sessões do Processo Regional, segundo Irani Braga Ramos, vice-presidente do comitê que trabalhou com o tema, tiveram um público total de 6.765 pessoas, de 101 países.

Novidades na 8ª edição do Fórum Mundial da Água, a Vila Cidadã contou com público de mais de 100 mil pessoas presentes, sendo 40 mil crianças. Já o Grupo Focal de Sustentabilidade teve forte representatividade do setor empresarial privado e de empresas de saneamento.

9° Fórum Mundial da Água

Em 2021, o Fórum Mundial da Água será sediado novamente no continente Africano, onde teve sua origem no Marrocos em 1997. Todos os membros da comissão organizadora do evento trocaram presentes com os integrantes do Comitê de Preparação do 9° Fórum Mundial da Água, que será realizado no Senegal.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 2 =

Back to Notícias Atualizadas SGS