Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Quais as vantagens da implementação da resolução do INEA?

Realizar o Inventário de Emissões de GEE dentro do prazo do INEA significa mapear, de forma estratégica, o perfil das emissões de carbono de sua organização, entenda como a resolução INEA pode ser benéfica:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A redução das emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) é uma necessidade Mundial. Para isso é preciso a mobilização de empresas, governos e também da sociedade civil. Diversas iniciativas e estratégias corporativas para o controle e diminuição dos gases são capazes de desacelerar o ritmo do impacto ambiental.

Qual o impacto na sua empresa? Com os inventários, as organizações conseguem mensurar suas emissões e traçar políticas internas que possam favorecer a consolidação de uma econômica de baixo carbono no Brasil. Isso significa uma diminuição nos custos da empresa, e além disso traz naturalmente uma maior competitividade no mercado, demonstrando aos stakeholders a preocupação da empresa nas questões sustentáveis.

Em planos gerais, podemos listar alguns outros benefícios da resolução INEA:

Para a empresa:

  • Um relatório confiável de suas emissões
  • Dados mais confiáveis, conferindo maior confiança na tomada de decisão
  • Estabelecimento de processos de coleta de dados

Para o público (stakeholders):

  • Reconhecimento das empresas
  • Maior credibilidade no mercado
  • Informações padronizadas e garantia de haver sido realizado um procedimento pré-estabelecido

 

O prazo para a certificação do INEA se encerra em Junho, porém contamos com uma equipe preparada para auxiliar no processo o quanto antes, mapeando todo o perfil de sua empresa a busca de melhorias no controle de emissões.

Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 8 =

Back to Notícias Atualizadas SGS