Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

GRI – Elaborando uma estratégia para a sua empresa

A Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização internacional que ajuda empresas, governos e instituições a comunicar e divulgar o impacto de suas ações e negócios no meio ambiente e no setor sustentável de forma geral. Alguns exemplos disso são mudanças climáticas, problemas de corrupção e direitos humanos.

tratamento-agua-GRI

Estratégias para usar os padrões GRI

Os padrões GRI podem ser utilizados para desenvolver relatórios de sustentabilidade que fazem parte de todo um plano de sustentabilidade que a empresa pode implementar, você pode ler mais sobre planos de sustentabilidade aqui.

É importante notar que não é necessário utilizar todos os padrões para essa elaboração. É possível utilizar partes específicas do documento que relatam apenas informações válidas e coerentes com o negócio da sua empresa, e o foco que você deseja ter.

Porém ao separar a forma de utilização dos padrões é necessária uma declaração de uso correspondente, incluindo-a em qualquer relatório baseado nos moldes previstos.

Por que devo elaborar um relatório com base na GRI?

As grandes empresas que criam os seus relatórios com base nos Padrões GRI tem uma série de ‘vantagens’ em comparação com companhias que não divulgam seus impactos.

– Demonstram compromisso com os impactos ambientais e sociais;

– Possuem maior transparência nas relações;

– Maior capacidade de participação em mercados competitivos;

– Planejam atividades, tornam-se mais sustentáveis e posicionam a empresa;

– Seguem a legislação.

Esses benefícios adicionam maior valor à imagem da empresa, proporcionando um aumento na chance de fidelização e análise de dados ao se comprar com o desempenho de outras companhias.

 

Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × um =

Back to Notícias Atualizadas SGS