Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Como incorporar sustentabilidade na sua empresa e negócio

A sustentabilidade a tempos atrás não possuía o mesmo destaque de hoje em dia. Tínhamos uma visão apenas ‘econômica’ e não sustentável de fato ao poupar nossos recursos, sejam eles para uso pessoal quanto no nível industrial. Hoje trata-se de uma questão de consciência coletiva com o objetivo de preservar recursos naturais, e as empresas tem um papel fundamental nisso.

maos-unidas-grupo

E como podemos incorporar a sustentabilidade na sua empresa de fato? A principio a sustentabilidade deve estar nos pilares da companhia, ou seja, deve ser pensada junto aos valores da mesma para garantir uma cadeia de processos, práticas e produtos que condizem com os valores tanto sustentáveis quanto comerciais da empresa. Além disso, ter uma boa gestão e base bem estruturada atrai colaboradores que possuem a mesma consciência e valores, adicionando ainda mais valor como um todo.

Internamente, os valores a serem implantados devem partir dos líderes, que são responsáveis pelo compartilhamento e engajamento das boas práticas. Assim toda a cadeia sustentável se mantém a partir de programas de engajamento criados pela companhia, com o objetivo de eliminar a geração de resíduos, economizar energia e reaproveitar a água entre outros.

Mesmo com uma boa implementação dos valores internos, o principal impacto em grande parte dos casos parte de fora. É necessário engajar toda a cadeia de negócios e para isso existem processos como a Auditoria de Fornecedores, que ajuda a consolidar os valores da empresa e gera parcerias com os mesmos objetivos.

Com toda a estruturação concluída, são gerados diversos benefícios para o meio ambiente e sua empresa. O reconhecimento pela preocupação com os pilares econômico, social e ambiental é claro e gera um feedback positivo com todos os stakeholders.

 

Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 4 =

Back to Notícias Atualizadas SGS