Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Parceria entre SGS, Sintali e CBIC promovem o EDGE do Banco Mundial IFC.

A parceria entre SGS, Sintali e CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) possui a finalidade de promover o EDGE. Lançado pela Corporação Financeira Internacional (“IFC”), membro do Grupo Banco Mundial, o EDGE é um programa de certificação de edifícios verdes lançado 

Saiba sobre o EDGE

O objetivo do EDGE é ajudar proprietários e desenvolvedores a construir e projetar edifícios verdes, com pegada sustentável. 

O programa possui um software que pode ser usado gratuitamente, e que promove alternativas para melhorar a eficiência energética, a eficiência hídrica e a energia incorporada em materiais em pelo menos 20% comparando com uma construção local, que é o padrão mínimo para certificação EDGE.O cálculo do padrão local é baseado em códigos de construção, informações climáticas locais e práticas padrão da indústria para o país.

Conheça mais sobre o programa EDGE

O EDGE é baseado em alguns pilares como: um aplicativo na nuvem, um sistema de edifício verde e um formato de certificação.

O que diz respeito ao edifício verde tem como foco exclusivamente a eficiência de recursos. Dessa forma, é realizada a avaliação de eficiência energética, a eficiência da água e a energia incorporada nos materiais de um prédio.

Para conquistar a norma EDGE, um edifício deve ter eficiência 20% maior do que um edifício padrão no mesmo local nas três categorias. Além disso, há outros níveis como EDGE Avançado e EDGE Carbono Zero. 

O programa teve o apoio dos seguintes doadores: Áustria, Canadá, Dinamarca, ESMAP (Programa de Assistência à Gestão do Setor Energético), Finlândia, GEF (Fundo Global para o Meio Ambiente), Hungria, Japão, Suíça e União Europeia.

Sobre o consórcio SGS- Sintalli

Com o papel principal de provedor da certificação global EDGE, o consórcio Sintali-SGS atua como provedor da certificação global EDGE, atuando através de um contrato para serviços de certificação e auditoria EDGE. A SGS- Sintali disponibiliza um excelente serviço para clientes em diversos países. Com experiência em certificação e auditoria nacional e ao redor do mundo, a Sintali-SGS traz a experiência global para os mercados locais.

Através da parceria firmada, os membros da CBIC possuem descontos exclusivos para solicitar a certificação e auditoria EDGE e na capacitação na implementação de edifícios verdes.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) também assinou um documento de entendimento com o IFC para atuar de forma conjunta com o objetivo de promover o EDGE no governo e nas instituições de financiamento. 

Saiba sobre a CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção é envolvida nas questões relacionadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário e representa o setor no Brasil e no exterior. A instituição também dissemina a integração da cadeia produtiva da construção nacionalmente, ajudando no crescimento econômico e social do país. 

Conheça a Sintali

Companhia independente, a Sintali mapeia o impacto ambiental das decisões, e ajuda as organizações a conduzir os processos para alcançar a Rede Zero. Com amplo conhecimento e experiência no desenvolvimento de padrões de construção verde e sustentabilidade corporativa, a Sintali atua com transparência e rigor no que diz respeito à sustentabilidade. 

Atuação SGS

Líder mundial em inspeções, verificações, testes e certificação, a SGS é reconhecida como referência nacional e internacionalmente em qualidade e integridade. Possui mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo, além de possuir uma excelente reputação pela independência, expertise e inovação na prestação de serviços focados na eficiência e redução de riscos. 

Clique aqui para entrar em contato conosco e saber mais sobre as nossas soluções em Sustentabilidade.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + um =

Back to Notícias Atualizadas SGS