Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Unidade de Créditos de Sustentabilidade: criando soluções para ESG

O Standard BMV permite que as empresas contribuam com a preservação da biodiversidade, aliando produtividade e sustentabilidade nos negócios .Para tornar viável a certificação, os agricultores aderem ao programa do BMV e assinam um compromisso de preservar e proteger a floresta nativa pelos próximos 25 anos.

Conhecendo o Programa Brasil Mata Viva

O Stardard BMV nada mais é do que um padrão criado a partir da quantificação de serviços ecossistêmicos e análise métricas e indicadores ambientais, sociais e econômicos em das Florestas. O programa reflete a união de conceitos como: preservação de florestas e biodiversidade, desenvolvimento sustentável e valorização da cultura. Outro foco do BMV Standard é sistematizar a atuação de todos os parceiros e produtores rurais. 

Além disso, o programa considera alguns elementos básicos na qualificação e adicionalidade dos projetos de preservação dos biomas florestais, tais como:

  • As emissões evitadas nas fronteiras do projeto,
  • Manutenção da biodiversidade;
  • A melhoria da qualidade de vida dos habitantes das regiões de floresta.

Unidade de Créditos de Sustentabilidade – UCS: o que é e como funciona

As unidades de crédito sustentável são uma opção para as corporações contribuírem com a proteção e restauração dos biomas nacionais.

Para estarem em linha com as diretrizes do acordo de paris as grandes empresas podem usar, como uma de suas estratégias e compromissos, a compensação das emissões de GEE a partir de créditos de carbono e sustentabilidade.

empresas que possuem um passivo de emissões e projetos de longo prazo para redução de emissões, podem recorrer a compra de créditos de carbono para compensar suas emissões. Assim, elas ajudam a financiar projetos que visam manutenção dos estoques de carbono e redução de emissões, equilibrando o nível de emissões de GEE na atmosfera.

Blockchain na preservação do Meio Ambiente

O uso de blockchain na área da sustentabilidade social e ambiental têm revelado o potencial da tecnologia para revolucionar as relações entre a sociedade e as iniciativas que buscam reduzir os impactos ambientais. 

Por ser uma tecnologia que traz segurança e rastreabilidade às transações, ela estreita a confiança entre compradores e vendedores e traz mais possibilidade ao mercado. O blockchain rastreia, armazena e compartilha os dados que sustentam a implementação e o sucesso de projetos com foco na sustentabilidade. 

A Plataforma de vendas das UCS conta com a segurança do registro das transações em BlockChain como um dos seus principais diferenciais.

Parceria da SGS com o Grupo BMV 

A SGS validou como seguras e alinhadas as soluções do Grupo BMV de acordo com os critérios internacionais, sendo resultado no Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde. Isso faz com que elas estejam de acordo com as normas globais e também com as regulamentações locais. Dessa forma, a certificação pode ser utilizada pelas empresas e por pessoas físicas, já que está em conformidade com as exigências do grupo SGS Sustentabilidade. 

SGS 

A SGS é considerada líder mundial em inspeção, certificação e testes e possui reconhecimento global  em qualidade e integridade. Um de seus principais compromissos é garantir que os produtos e serviços estejam em conformidade com as normas mundiais e as regulamentações locais. 

Entretanto, caso tenha mais alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com a gente!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro − 2 =

Back to Notícias Atualizadas SGS