O relatório de sustentabilidade (GRI) é uma ferramenta que as empresas usam para desenvolver uma estratégia de gestão voltada para os indicadores socioambientais e econômicos. A divulgação dos relatórios melhora o diálogo entre os clientes, investidores e relevantes stakeholders.
O relato dos indicadores auxilia as organizações a estabelecer metas, aferir seu desempenho e gerir mudanças com vistas a tornar suas operações, atividades e gestão mais sustentáveis.
Qualidade dos relatórios de sustentabilidade GRI
As diretrizes do GRI são aplicáveis a todas as organizações, oferecendo princípios e conteúdo para as empresas elaborarem seus relatórios de sustentabilidade.
As organizações que adotam este modelo GRI relatam os seus impactos positivos e/ou negativos sobre o meio ambiente, sociedade e economia, além dos compromissos assumidos para melhorar a sua atuação. A qualidade das informações apresentadas no relatório está atrelada ao teste de materialidade, a escolha dos indicadores e ao nível de precisão das informações relatadas.
A verificação do relatório é uma ferramenta que fortalece a confiabilidade das informações elaboradas pela empresa. Um relatório de sustentabilidade verificado independentemente, aumenta a credibilidade do conteúdo a ser divulgado.
Conte com a equipe e expertise da SGS para fazer essa verificação! Entre em contato![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]