Texto-10.-A-importância-da-certificação-ISO-50001.jpg

A importância da certificação ISO 50001

A ISO 50001 foi publicada em junho do ano de 2011, com a finalidade de incentivar a adoção de sistemas de gestão energética por parte das empresas, principalmente nos segmentos de plantas industriais, corporações inteiras e empreendimentos comerciais. Essa é uma norma internacional de grande importância, pois, além de poder ser aplicada a todos os tipos de organizações, ela tem a capacidade de influenciar até 60% do consumo de energia no mundo todo.

As empresas que têm a certificação de acordo com a norma ISO 50001 conquistam diversos benefícios e diferenciais. Veja os principais na lista abaixo:

  • A certificação ISO 50001 melhora a eficiência energética e os processos de manufatura das empresas;
  • A norma também influencia positivamente toda a cadeia de fornecedores das organizações;
  • A ISO 50001 promove economia de recursos financeiros;
  • Garante mais transparência à gestão das fontes de energia;
  • Melhora a conduta ambiental das empresas.

Essa certificação é internacionalmente reconhecida e ajuda a aprimorar as práticas de gerenciamento energético dos negócios. Com essa certificação, de acordo com a norma ISO 50001, as organizações conseguem mensurar, documentar e formatar relatórios sobre o uso de energia e os impactos causados ao planeta em termos de emissão de gases de efeito estufa.

Neste contexto, é possível apostar na adoção de novas tecnologias para a produção de energia eficiente e em programas de compensação ambiental. Entre em contato com a SGS e saiba mais!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *