Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Como a gestão pode melhorar a eficiência energética da sua empresa?

O mundo moderno não seria nada sem a produção, distribuição e fornecimento previsível e confiável de energia. O setor de energia é multifacetado e diversificado, composto por diferentes disciplinas e processos.

Graças à sua experiência e excelência, a SGS pode ajudar empresas de energia a operar seus negócios com tranquilidade, lucratividade e confiabilidade.

homem-ajustando-painel-solar

 

Importância da gestão

As certificações de Gestão da Energia ISO 50001:2011 permitem demonstrar o compromisso da sua organização no uso responsável das fontes de energia, em todas as suas atividades. Implementar e certificar um Sistema de Gestão Ambiental e Energética eficiente oferece ao mercado e às garantia real de sua responsabilidade com o meio ambiente.

Uma melhora na eficiência energética dentro da sua organização tem o potencial de trazer benefícios comerciais significativos. Tendo isto em mente, a SGS desenvolveu serviços de auditoria energética para lhe ajudar a achar as melhores informações para oportunidades de melhoria.

Os serviços de auditoria energética são um ponto-chave de nossos dedicados serviços de eficiência energética, e o primeiro passo em direção à sua estratégia abrangente de gerenciamento energético. Mas mesmo sem um processo de auditoria ativo sua empresa pode adotar medidas que podem ajudar na economia e eficiência como um todo.

 

Como implementar um plano de gestão

Em primeiro lugar é necessário elaborar um inventário que possua o consumo energético detalhado. Os processos de auditoria normalmente partem desse ponto para fazer a análise.

A partir do inventário é possível quantificar os gastos e enxergar oportunidades para uma maior economia de energia. Essa estratégia de gerenciamento energético também pode partir de uma auditoria passada, observando pontos a serem melhorados e verificando o feedback desse processo atualmente.

 

Como funciona o processo de certificação?

 

  • Etapa A – Proposta Técnicocomercial elaborada pela SGS

 

  • Etapa B – “Pré auditoria” opcional de diagnóstico de pontos fracos e prontidão

 

  • Etapa C – Auditoria formal “Estágio 1 – Análise de prontidão”. Documentos e outros elementos chave do sistema serão avaliados e as não conformidades serão comunicadas.

 

  • Etapa D – “Estágio 2”: entrevistas, análise de registros e observação das práticas de trabalho. As não conformidades serão tratadas.

 

  • Etapa E – Visitas de acompanhamento para verificar o sistema e a implementação do plano de ação.

 

  • Etapa F – Auditoria de recertificação após três anos.

 

Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Back to Notícias Atualizadas SGS