Nessa segunda (02/04), o Comitê do RenovaBio, iniciativa estratégica para a descarbonização do setor veicular por meio de biocombustíveis, teve sua primeira reunião ordinária.
Com as bases do programa sendo criadas, que são definições das metas de redução das emissões de gases de efeito estufa nos transportes, será permitido uma previsibilidade de regras, e consequentemente, a retomada de investimentos no setor sucroenergético. Essa reunião é a primeira de um total de sete que estão previstas até o fim de maio, de acordo com o cronograma lançado.
De acordo com o diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME) , Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, o método (modelo) já foi definido. Ele será utilizado para determinar as metas propostas pelo Comitê do RenovaBio.
Confira aqui o cronograma de Abril a Junho / 2018 sobre o andamento do projeto.
Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.