Auditoria

Verificação dos Relatórios de Sustentabilidade (GRI)

As diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) são aplicáveis a todas as organizações oferecendo princípios e conteúdos para as organizações elaborarem seus relatórios de sustentabilidade. As empresas que adotam este modelo GRI relatam os seus impactos positivos e ou negativos sobre o meio ambiente, sociedade e economia além dos compromissos assumidos para melhorar a sua atuação.

O relatório de sustentabilidade é uma ferramenta que as empresas usam para desenvolver um estratégia de gestão voltada para os indicadores socioambientais e econômicos. O relato dos indicadores auxilia as organizações a estabelecer metas, aferir seu desempenho e gerir mudanças visando tornar suas operações, atividades e gestão mais sustentáveis.

A SGS verifica os relatórios de sustentabilidade segundo as diretrizes da GRI. A qualidade das informações apresentadas no relatório está atrelada ao teste de materialidade, a escolha dos indicadores e ao nível de precisão das informação relatadas. Conheça melhor os benefícios que o relatório de sustentabilidade pode trazer para a sua empresa em nosso blog aqui.

Benefícios

  • Fortalece a confiabilidade das informações elaboradas pela empresa;
  • Melhora o diálogo entre os clientes, investidores e relevantes stakeholders;
  • Aumenta a credibilidade do conteúdo a ser divulgado.