Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

RenovaBio, a nova política para Biocombustíveis

A demanda por combustíveis renováveis no mercado vem crescendo gradativamente. Há pouco mais de um ano, a palavra RenovaBio nem existia e hoje o programa está sendo desenvolvido.

Renovabio

O programa RenovaBio atualmente tem passado por Comitês para elaborar os modelos de metas e outras questões e em breve seus modelos devem ser aprovados. Incentivando o mercado de combustíveis renováveis em larga escala, remunerando seus produtores e também irá fomentar a redução de emissões de poluentes.

A questão agora é, como sua empresa pode utiliza-lo e se certificar?

Antes de tudo, é importante notar que se trata de um programa capaz de promover o aumento do uso de combustíveis renováveis em larga escala, incentivando seus produtores através de um sistema de crédito por mitigação de poluentes.

O programa será responsável por beneficiar os produtores que retiram o carbono da atmosfera através de práticas de produção de biocombustíveis. Todo esse mercado funcionará através do CBios, que são créditos emitidos de acordo com os volumes de biocombustíveis entregues.

Elaboramos um conteúdo que trata mais a fundo sobre todo o processo para realizar a certificação do RenovaBio e como ele funciona em planos gerais, assim como a relação do crédito CBios com todo o projeto. Você pode acessar esse material gratuitamente clicando abaixo, ou então pode tirar dúvidas diretamente com nosso representante.

A SGS está participando ativamente das discussões no desenvolvimento da Renovabio e acompanhando o cronograma das etapas de implementação do programa.

Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dois =

Back to Notícias Atualizadas SGS