Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

SGS participa do Fórum Pacto Global

Nesta semana está sendo realizado um fórum com especialistas em sustentabilidade, igualdade de gênero, direitos humanos e combate à corrupção, pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU – http://pactoglobal.org.br/ , no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Durante o encontro, será lançada uma publicação sobre como o mundo corporativo pode apoiar e cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). 

Estamos muito contentes em fazer parte desse grande evento, que debate sobre o panorama dos avanços e perspectivas da sustentabilidade corporativa desde o início das atividades do Pacto Global da ONU no Brasil. O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.

Entenda melhor em nossa matéria sobre a importância dos objetivos de desenvolvimento sustentável http://sgssustentabilidade.com.br/2018/01/29/a-importancia-dos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-ods/

Fazer parte desse pacto global é tomar medidas urgentes para a conservação dos recursos naturais, conter as mudanças climáticas e adotar padrões de produção mais sustentáveis.

Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + seis =

Back to Notícias Atualizadas SGS