painel-solar-com-turbinas-eolicas

Os novos requisitos da ISO 50001

Todas as organizações nos dias atuais enfrentam uma variedade de desafios na gestão e operações. Diversas forças externas como competidores e órgãos reguladores adicionam um segundo nível de pressão que precisa ser considerado.

De forma adicional, tanto empresas B2B e B2C tem recebido um enorme fluxo de dados de clientes. O principal fator que diferencia as empresas bem sucedidas e as não bem sucedidas é como ambas analisam e usam informações para melhorar as oportunidades de negócios.

Através de mais de 140 anos de experiência, aqui na SGS desenvolvemos uma variedade de soluções para atender a todas essas necessidades e estabelecer meios mais eficientes de trabalho. Para atender nossa base de clientes, criamos três pilares: Certificação, Inteligência e Ativação.

ISO 50001:2018
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENERGIA

certificação-inteligencia-ativação

Os novos requisitos da ISO 50001:2018 especificam guias para estabelecer, implementar e realizar o monitoramento de sistemas de energia. O proposito é permitir que qualquer organização atinja uma melhoria na performance quando se trata de eficiência energética.

Panorama de mudanças na norma ISO 50001:2011 PARA A ISO 50001:2018

mudanças-na-norma-iso-50001

Benefícios da ISO 50001:2018

A ISO 50001:2018 transforma a maneira como as organizações gerenciam energia, oferecendo uma abordagem sistemática com resultados sustentáveis. O padrão tem valor tanto como um modelo de boa prática para gestão estratégica de energia quanto como referencia global para ação climática e energia limpa.

 

A ISO 50001:2018 é:

Amigável aos Negócios: Enorme economia baseada em um quadro de gestão;

Globalmente Relevante: Desenvolvida por mais de 50 países, muitos dos quais implementaram políticas de suporte e programas;

Transformacional: Incorpora boas práticas em qualquer organização, permitindo eficiência e ganhos de produtividade para crescimento.

 

De acordo com a ISO, a evidencia disponível aponta que organizações adotando a norma tem se beneficiado de melhorias no setor energético de 10% ou mais, alcançando maior economia de custos líquidos, através de pequenas mudanças de baixo ou nenhum custo nas operações.

 

Aqui na SGS oferecemos soluções em forma de auditorias e certificações assim como diversos serviços socioambientais e consultoria. Para ficar a par de todas as novidades e serviços, você também pode acessar nossos materiais educativos, ou então pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *