SGS valida soluções do Grupo BMV: Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde

As soluções do Grupo BMV foram validadas pela SGS como seguras e alinhadas aos critérios internacionais gerando o Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde. Isso quer dizer que elas estão de acordo com as normas globais e também com as regulamentações locais. Portanto, essa certificação pode ser utilizada pelas empresas e por pessoas físicas, afinal de contas, está alinhada com as exigências do grupo SGS Sustentabilidade. 

No entanto, o que levou o Grupo BMV a ter as suas soluções aprovadas de acordo com as normas internacionais? Leia o nosso post para descobrir! 

Por que a SGS Sustentabilidade validou a certificação?

Na verdade, tudo foi fruto de um trabalho dos grupos BMV e SGS. Esse esforço garantiu às organizações e a população de todo o mundo uma compensação em relação às pegadas ecológicas do Grupo BMV, com geração de impacto positivo. Porém, isso também só foi possível graças ao Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, certificação que rastreia a área preservada e corresponde à pegada ambiental das companhias. 

Como funciona?

Você que é agricultor pode aderir ao programa e assinar um compromisso de preservar e proteger a floresta nativa pelos próximos 25 anos. Logo depois, uma equipe fará o inventário da área e aplicará a metodologia validada por cientistas da Faculdade de Ciências Econômicas da Unesp e registrada pela ONU. Por fim, você terá o seu Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde.

Quais os benefícios da parceria da SGS com o Grupo BMV? 

A SGS Sustentabilidade consegue oferecer diversos benefícios aos seus parceiros como, por exemplo, soluções inovadoras e resultados eficientes.Assim no mercado também não existia nenhuma alternativa ou projeto para a remuneração da atividade agrícola de conservação de florestas. 

O que é o Grupo BMV? 

Se você nunca ouviu falar sobre o Grupo BMV, saiba que ele é um grupo empresarial que se preocupa com a preservação ambiental. Ele também oferece uma solução que remunera quem preserva e conserva florestas – UCS e acessibilidade às empresas e instituições que desejam o Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde. 

O que é a SGS? 

Já a SGS é considerada líder mundial em inspeção, certificação e testes. A empresa tem reconhecimento mundial em qualidade e integridade. Entre suas principais atividades, a companhia assegura que os produtos e serviços estejam em conformidade com as normas globais e as regulamentações locais. 

Entretanto, caso tenha mais alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com a gente!

 

Conheça os pilares da Sustentabilidade Corporativa

Uma empresa que foca em sustentabilidade é aquela que pensa na produção dos insumos e produtos de maneira consciente e usa os recursos naturais de forma que não prejudique as gerações futuras. Nesse caso, é preciso entender bem quais são os pilares da sustentabilidade corporativa.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o assunto, continue com a leitura!

Os 3 pilares da sustentabilidade corporativa

Muitas pessoas acreditam que a sustentabilidade está associada apenas ao meio ambiente, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Esse conceito associa-se, diretamente, com 3 vertentes: a ambiental, a social e a econômica. 

Vamos explicar agora como cada uma delas interagem entre si e se complementam para que tudo funcione de forma harmoniosa.

Social

Está relacionado às atividades que são exercidas pelo negócio e também às pessoas que fazem parte disso. Funcionários, consumidores, fornecedores e até mesmo a comunidade que, direta ou indiretamente é impactada pelo empreendimento.

Quando se pensa no social, isso deve ir bem além de seguir às leis dando férias e benefícios aos funcionários. O social tem a ver com o dia a dia das relações de trabalho, estimulando o bom convívio entre todos que são ligados à empresa de alguma forma.

Econômico

O pilar econômico tem a ver com o fato de que a empresa deve sempre oferecer uma competitividade justa com os concorrentes do mercado. Desde a produção do produto até a distribuição dele. 

Por exemplo, se a empresa cresce economicamente, mas para isso precisa destruir o ecossistema do qual faz parte — e isso inclui não só a natureza em si, mas também toda comunidade que depende dela — não é um negócio economicamente sustentável.

Ambiental

Aqui, finalmente, falamos especificamente da natureza e do impacto que uma empresa pode causar ao meio ambiente no curto, médio ou longo prazo.

O primeiro ponto de uma empresa que busca o desenvolvimento sustentável é reduzir, ao máximo, os impactos ambientais. E os consumidores estão de olho para saber se, de fato, a sustentabilidade da empresa está sendo colocada em prática ou é apenas marketing.

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Confira também o nosso ebook sobre Economia Circular e Logística Reversa.

SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Clique aqui para entrar em contato conosco e saber mais sobre as nossas soluções em Sustentabilidade.