Notícias Atualizadas SGS

Back to Notícias Atualizadas SGS

Sustentabilidade: quais as tendências para 2022

Uma empresa sustentável é aquela que se utiliza dos recursos naturais de forma responsável. Assim, o uso de hoje não afetará a disponibilidade desses recursos para as gerações futuras.

E, atualmente, ser um negócio sustentável é estar na vanguarda, é ser uma empresa bem vista pelo consumidor. Isso, por sua vez, é capaz de aumentar as vendas e os lucros do negócio.

Você está preparado para se tornar uma empresa sustentável ou aperfeiçoar as estratégias e os métodos que utiliza para essa finalidade? Para ajudá-lo nisso, trouxemos as principais tendências no assunto para este ano. Confira!

3 importantes tendências de sustentabilidade para 2022

1. Aumento da energia limpa

O que antes era visto pelos governos como um custo, hoje em dia tornou-se a principal saída para uma possível crise do petróleo no futuro.

O uso de energias limpas vem crescendo a cada ano e com os compromissos internacionais assumidos, a utilização desse tipo de energia será ainda maior. Para o Brasil, espera-se um crescimento de até 30%.

Entre as energias renováveis, temos duas em grande quantidade: a eólica e a solar.

2. Consumo sustentável

A nova geração, ou geração Z, está mais preocupada com a forma de consumo. Além de tendências como o minimalismo, há também uma preocupação real para saber como aquele produto foi feito. 

Metade dos adultos com 30 anos ou menos procuram saber sobre o nível de sustentabilidade das marcas que compram. Por exemplo, eles reaproveitam a água? As fábricas usam energia solar? Tudo isso passa a ser levado em consideração.

3. Crescimento do veganismo

Cada vez mais as pessoas tomam maior consciência sobre o grande consumo de recursos naturais no setor do agronegócio. As fazendas são as maiores consumidoras de água potável.

Assim, muitas pessoas têm se tornado veganas — pessoas que só consomem produtos e alimentos de origem 100% vegetal — e também vegetarianas. Elas visam não só a questão do consumo dos recursos naturais como também o grande sofrimento dos animais que passam por todo o processo do abate até chegar às nossas mesas.

Além dessas importantes tendências em sustentabilidade para 2022 temos também uma mudança no mundo da moda e também com estilo de vida com uma redução do consumo por impulso. Transparência das organizações e visar objetivos além do lucro também fazem parte do pacote.

Quer se tornar uma empresa sustentável ou melhorar os seus processos internos? Entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =

Back to Notícias Atualizadas SGS